Prótese Dentária

A perda de um ou mais dentes sempre gera grandes desconfortos estéticos, na mastigação e na fala. Atualmente com o avanço da odontologia juntamente com a tecnologia, temos várias opções de próteses.

Agende uma avaliação

Deixe seus dados, que entraremos em contato, para sanar suas dúvidas e agendar sua consulta!

Qual a prótese mais

Indicada?

Uma avaliação com um dentista é essencial, para tirar as dúvidas e saber qual prótese está mais indicada para seu caso.

Tipos de próteses:

Prótese sobre implantes;
Prótese total removível;
Prótese parcial removível;
Prótese parcial fixa.

Protese Dental

Detalhes de cada tipo

Prótese sobre implantes

Os implantes dentários funcionam como substitutos das raízes naturais dos dentes e servem como suporte para a prótese, que pode ser parafusada ou encaixada em cima deles.

Prótese parcial fixa

Mais conhecida como “ponte” ou “coroa”, a prótese parcial fixa é indicada geralmente para pessoas que perderam um número pequeno de dentes naturais e que apresentam pelo menos dois elementos dentários que possam ser utilizados como suporte (um posterior e um anterior) ao local em que a prótese será instalada. Para instalação desse tipo de prótese, os dentes naturais precisam ser desgastados.

Prótese parcial removível

Esse tipo de prótese geralmente é indicada para pacientes que possuem um número razoável de dentes sadios. Então, em vez de extrair esses dentes, pode se fazer próteses apenas nos locais que faltam dentes. Porém, a saúde desses dentes precisa ser levada em conta, pois eles servirão de apoio para a estrutura metálica da prótese.

Prótese total removível

Mais conhecida como dentadura, é geralmente recomendada para casos em que houve perda de todos os dentes. Essa prótese mudou muito com o avanço da odontologia e hoje tem dentes mais resistentes e formatos, tamanhos e cores dos dentes mais naturais.

Veja mais tratamentos clicando aqui!

Siga nossas redes sociais:

Facebook
Instagram
Youtube

Vídeo sobre Prótese Fixa Sobre Implantes

O que falam

os nossos pacientes

Rolar para cima