Implante Dentário

na Mooca

Pino de titânio implantado no interior do osso, abaixo da gengiva e que tem como função substituir e fazer o mesmo papel da raiz do dente perdido. Sobre o implante é instalado o novo dente, chamado coroa.

Agende uma avaliação

Deixe seus dados, que entraremos em contato, para sanar suas dúvidas e agendar sua consulta!

Indicações do

Implante Dentário

É indicado em casos em que o paciente já perdeu o dente ou esse não tem condições de ser recuperado por meio de outros procedimentos (coroas, lentes de contato dental, entre outros) e precisa ser extraído.

Containdicações

Para fazer um implante é fundamental que o paciente apresente um bom estado geral de saúde. Quem tem doenças crônicas, mas tem acompanhamento médico e faz uso de medicação regularmente, pode realizar esse procedimento.

Em casos mais graves, o planejamento envolve o implantodontista entrar em contato ou solicitar relatório das condições de saúde ao médico do paciente e unindo essas informações aos exames, avalia a melhor forma que a instalação do implante dentário será possível.

É apenas contraindicado para crianças e jovens que não tenham seu ciclo de crescimento ósseo finalizado, pois os implantes após a osseointegração não mudam mais de posição, não acompanhando o crescimento da face.
dr gasparini implantes dentários

Exames necessários

Implante Dentário

Para se colocar implantes dentários, o dentista  precisa saber como está a situação do osso que está abaixo da gengiva e para isso é fundamental uma radiografia panorâmica e uma tomografia computadorizada.

Também é solicitado exames complementares, para saber a situação de saúde do paciente, como exames de sangue para sabermos se existe alguma alteração em taxas de glicose, infecção, entre outras.

Veja mais tratamentos clicando aqui!

Siga nossas redes sociais:

Facebook
Instagram
Youtube

Como é colocado o

Implante Dentário?

  • Após avaliação dos exames, o dentista planeja a cirurgia. Para a cirurgia, o paciente é anestesiado e é feita uma incisão com o bisturi, para uma visão melhor da área óssea onde o pino será implantado.

  • Depois ele é colocado e as partes da gengiva suturadas. E dependendo do caso e região da boca, o paciente usa uma prótese provisória, para não ficar com falta de dentes durante o processo de osseointegração e afetar o paciente em sentido emocional. Para que esse procedimento possa ser realizado, o paciente precisa ter osso em boa quantidade e qualidade.

  • De 3 a 4 meses depois desse processo, é realizada a reabertura e instalação da coroa definitiva. Raramente devido a algum fator relacionado a saúde, condição óssea, pós-operatório, pode não ocorrer a integração do implante com o osso. Nesses casos, o implante deve ser removido e o tratamento replanejado.

Vídeos sobre Implantes Dentários

O que falam

os nossos pacientes

Rolar para cima